Aquartelamento deve durar até às 7h de sábado com somente cinco viaturas atuando na maior cidade do interior de MS
(Foto: Flávio Verão)
Apenas 30% do quadro de policiais militares efetivos estão em atuação nas ruas da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul após aquartelamento desta sexta-feira (01). Em Dourados, agentes do 3° Batalhão e Cavalaria da PM estão cumprindo programação de manifesto durante 24h em reivindicação ao reajuste de 7% no salário.
Apenas policiais oficiais e comissionados estão disponíveis para atender a demanda de solicitações no serviço de atendimento do 190, que está operando normalmente durante o movimento.
O líder da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar) em Dourados, Aparecido Lima, contou que os manifestantes estão sendo ameaçados de prisão, de exclusão à curso de cabos e soldados e de serem até tranferidos para outras localidades em decorrencia ao protesto. Ele afirma que apesar das ameaças, o movimento deve continuar até a manhã de sábado.
Foram liberadas apenas cinco viaturas para circular em Dourados durante o policiamento reduzido, e demais veículos da frota estão sendo impedidos de saírem do batalhão.
0 comentários :
Postar um comentário