domingo, 8 de junho de 2014

TAF faz mais uma vitima.

Jovem desmaia em prova do concurso para bombeiro e morre no hospital
Nasson tinha 22 anos e era guarda municipal, em Corumbá (Foto: Reprodução/Facebook)


Guarda municipal em Corumbá, Nasson dos Santos Silva, 22 anos, veio a Campo Grande no intuito de realizar a prova prática do concurso para ingressar no Corpo de Bombeiros e acabou falecendo, neste sábado (7), na Santa Casa.


Segundo Jean Kairo Souza, que abriu uma página na internet para os candidatos a bombeiro e a policial militar, o jovem desmaiou durante o TAF (Teste de Aptidão Física), na manhã de sexta-feira (6), e morreu de parada cardíaca hoje.

“Agora todos estão com medo de realizar o TAF para a polícia militar, que será na próxima semana”, comentou Jean. Outros candidatos ressaltam que o corumbaense vinha treinando firme e 
sem dificuldade para realizar a prova.

Conforme o tenente coronel Joilson de Paula, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Nasson passou mal durante a prova de corrida do concurso. Para obter nota máxima, o candidato precisa percorrer 3,2 metros em 12 minutos.

“Conduzimos ele à Upa (Unidade de Pronto-Atendimento), no Bairro Universitário, e, de lá, o candidato foi encaminhado à Santa Casa”, relatou de Paula, que não soube informar a causa da morte.

Questionado se o Corpo de Bombeiros abrirá procedimento interno para investigar o caso, ele frisou que o concurso não é de responsabilidade da corporação, mas da Escola de Governo.

De Paula disse ainda que esse é o primeiro caso de um candidato passar mal durante o TAF. Há cerca de cinco anos, foi registrado caso de um soldado que se sentiu mal no curso de formação e, depois, veio a óbito.
Fonte:http://www.campograndenews.com.br/cidades/jovem-desmaia-em-prova-do-concurso-para-bombeiro-e-morre-no-hospital



0 comentários :

Postar um comentário