Pages

quarta-feira, 17 de março de 2010

DETRAN LANÇA TALÃO ELETRÔNICO


Hoje dia (17), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai reunir autoridades de trânsito que formam a Gestão Integrada de Trânsito para o lançamento da talão eletrônico de multas.
A novidade na fiscalização de trânsito vai facilitar o trabalho dos policiais que fazem o policiamento de trânsito da capital. O talão eletrônico funciona em um smarthfone conectado a base de dados do Detran-MS, permitindo que auto de infração seja lavrado com maior rapidez.

Como o aparelho possui GPS, o auto de infração terá preenchimento automático de localização, hora e data, facilitando a aplicação da multa e evitando erros.
Inicialmente, o Detran-MS vai disponibilizar 30 aparelhos, que começam a funcionar em ainda no mês de março. "Esses aparelhos vão facilitar a autuação das infrações nas ruas e vão garantir a consistência dos dados", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.
A apresentação do Talão Eletrônico de Multas será às 10hs na Sede do Detran-MS, saída para Rochedo, no Bloco 9.

Ações Integradas

A partir desse ano (2010), todas as ações que envolvem o trânsito de Campo Grande estão integradas através da Gestão Integrada de Trânsito, formada por órgãos ligados ao trânsito. O Objetivo é unificar as campanhas educativas e as ações de fiscalização e assim atingir o objetivo com maior eficácia.

"A gestão integrada vai intensificar as ações de segurança e educação de trânsito, com o intuito de reduzir os acidentes de trânsito em Campo Grande", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Entre as instituições que compõem a Gestão Integrada, estão: Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Cipitran), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Corpo de Bombeiros, SAMU, OAB, Juizado de Trânsito, Ministério Público, Policia Rodoviária Estadual, Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Assistência Social (SAS) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).







Fonte: Detran-MS

0 comentários :

Postar um comentário