Pages

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PEC 300

No dia de hoje centenas de policiais seguem em uma verdadeira romaria a Brasília novamente. Com eles o sonho de que a Câmara dos Deputados se sensibilize e coloque em votação a tão esperada PEC 300. Não há mais espaço nem necessidade para falarmos da urgência na criação de um piso nacional para a categoria, que há anos foi relegada um dos piores salários do funcionalismo público.

Por que quem julga o criminoso merece um tipo de salário e que prende merece uma miséria de salário? Por que há Estados que pagam três, quatro, cinco vezes mais que outros, já que todos fazem o mesmo trabalho? Como exigir um bom trabalho, honestidade, capacitação, compromisso, pagando a um policial a mísera quantia de R$ 850,00? Estes questionamentos precisam ser feitos por toda a sociedade. E precisam ser respondidos pelo Governo.

De uma hora para outra, o Governo Federal resolveu atacar a PEC 300 dizendo que a proposta causaria um impacto bilionário. Antes não se falava nisso. Agora do nada, surge essa discussão por parte do Governo na tentativa de jogar a imprensa e a população contra a legítima reivindicação de milhares de trabalhadores da área de Segurança Pública.
Sem Segurança Pública não há ordem social, não há garantia para os investimentos, prejudica o comércio, prejudica os negócios, enfim, a economia de todo um país. Prejudica também a realização de eventos internacionais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Nossa ida em Brasília, mais uma vez, acredito que não será em vão. Se de tudo não conseguirmos colocá-la em votação, faremos uma manifestação mais aguerrida e disposta a mostrar a urgência que a matéria necessita. Se precisar irmos para o embate, iremos. Se precisar parar o país numa Greve Nacional, faremos. Talvez assim o Governo nos dê ouvidos e nos respeite. Mas quem sofrerá infelizmente será a população.

Senhores Deputados, Senadores, Presidente que sai, Presidenta que entra: Não deixem os heróis que protegem a sociedade brasileira e cuidam da sua segurança e da segurança de suas famílias, morrerem de fome!

Pela sociedade brasileira pedimos: APROVEM A PEC 300.

Este é o clamor dos heróis brasileiros.

0 comentários :

Postar um comentário