Pages

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA SGT


PM abre processo seletivo para Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos
| Aline Morais
Campo Grande (MS) – O Comando-Geral da PMMS lançou edital de processo seletivo interno para os segundos-sargentos que desejam fazer o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). As inscrições devem ser feitas no site da instituição entre os dias 16 e 22 de janeiro.
O CAS tem como finalidade aperfeiçoar o segundo-sargento no comando de destacamentos e guarnições, bem como no assessoramento de oficiais na administração do quartel e formação de policiais. É requisito obrigatório para a promoção à graduação de primeiro-sargento.
Os interessados precisam ser segundo-sargento da ativa; não estar designado ou convocado; ter comportamento classificado no mínimo como bom; ensino médio completo; carteira de habilitação no mínimo categoria B; não estar licenciado para tratar de interesse particular; não ser réu em ação penal comum pela prática de crime doloso; ter parecer apto no teste de aptidão física; não ser considerado evadido ou reprovado em ciclo anterior do Sistema Virtual EAD da Senasp/MJ; possuir conta de e-mail e ser aprovado em todas as fases do processo seletivo.
Estão sendo disponibilizadas 356 vagas cujo preenchimento obedece à ordem decrescente de antiguidade e depende da aprovação nas três fases do concurso: inscrição, aprovação em exame de saúde e efetivação da matrícula.
As inscrições devem ser feitas no www.pm.ms.gov.br de 16 a 22 de janeiro. Os policiais militares que se candidatarem e tiverem cumprido todas as exigências terão nome publicado em edital da 3ª Seção do Estado Maior (PM-3), no Boletim do Comando-Geral (BCG). O exame de saúde será realizado pela Policlínica e, para poder continuar no processo seletivo, o segundo-sargento precisa ser considerado apto.
A matrícula, de 26 a 28 de janeiro, deve ser feita no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, na rua Marina Luiza Spengler, 240, bairro Ana Maria do Couto. Para efetivar a matrícula, o candidato precisa levar original e cópia de comprovante de residência; fotocópia de estar quite com as obrigações eleitorais; fotocópia de cédula de identidade militar, de certidão de nascimento ou casamento; fotocópia de certificado de conclusão do ensino médio; original e cópia de CNH; duas fotos 3x4 recentes, de frente, fardado e com cabeça descoberta; certidões de classificação de comportamento, de comprovação de não estar convocado ou designado, relativa a existência ou não de processos administrativos, que  comprove não estar licenciado para tratar de interesses particulares, negativa criminal comum e de aprovação no TAF semestral; cópias de certificados de conclusão de cursos de conclusão do sistema virtual EAD/Senasp; e ofício-padrão de apresentação expedido pela unidade de origem do candidato.
O CAS terá início no dia 28 de fevereiro com a apresentação dos candidatos no CFAP. Serão 430h/aula, incluindo aulas teóricas presenciais e virtuais e aulas práticas. Os alunos-sargentos serão avaliadas mediante provas, trabalhos individuais ou em grupo e atividades realizadas em sala ou em ambiente externo.
Entre as disciplinas estão as de conhecimento - como filosofia dos direitos humanos aplicadas à atuação policial, português instrumental e análise criminal - e as de habilidade e conhecimento específico que incluem tiro policial, emprego da tecnologia da informação na PM, doutrina e atividade de polícia ostensiva.
O curso faz parte da filosofia de comando da PMMS que valoriza o policial, prima pela constante qualificação profissional e trabalha em prol da progressão funcional do policial militar.

1 comentários :

Djalma Barros disse...

Quero parabenizar o Cido Lima pelo seu blog. O qual tive o prazer de conhecer hoje. Sugiro que vc mesmo compartilhe no facebook para ficar conhecido como aconteceu com o meu blog.

Postar um comentário