Com grande parte dos servidores insatisfeitos com o salário, a PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) aguarda para o próximo mês a reunião já agendada com o Governo do Estado.
“A reunião será específica para discutir o pagamento da categoria. Vai ser feito um estudo com a ACS (Associação de Cabos e Soldados), o Clube dos Oficiais e Associação dos Subtenentes e Sargentos para definir uma proposta, antes disso não vamos dar início a nenhuma negociação salarial. Mas o governo já se posicionou de uma boa maneira e disse que está aberto a negociações”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos.
Cabos e Soldados da PM
Muito cobrada a respeito do aumento de salário, principalmente na categoria de cabos e soldados, a ACS conta que também fará reuniões na Capital e no interior para definir os índices e reajustes, a serem exigidos por parte do Governo do Estado.
“Queremos melhorar principalmente o pagamento de cabos e soldados, que após cinco anos de serviço continuam com o salário de R$ 1.950. É o 23° salário do país, atrás do Mato Grosso, Maranhão, Paraíba e Pernambuco, segundo um levantamento realizado pelo Jornal Folha de São Paulo”, diz o vice-presidente da ACS, Cláudio Souza.
Em 2011, o índice de aumento da categoria foi de 6%, com exceção dos cabos e soldados, que tiveram um índice maior, equivalente a 9,24%.
“Temos em Lei uma tabela que vai até 2013 e determina um reajuste funcional a cada quinquênio. É um avanço salarial, mas muito pouco perto do que a categoria pede, então esperamos que a negociação atenda as nossas necessidades”, afirma o vice-presidente da ACS, Cláudio Souza.
|
|
Tabela fornecida pela Associação de Cabos e Soldados da PM |
|
|
Fonte:midiamax e folha .com
0 comentários :
Postar um comentário