Pages

domingo, 17 de junho de 2012

ORGULHO DE SER POLICIAL


Eu estava no Hospital de Pronto socorro , um preso nosso havia reagido a prisão, e nestes casos é normal leva-lo ao hospital; Pois bem, se aproximou de mim um rapaz aparentando uns 30 anos, bem vestido, e transparecia ser bem educado.
E puxou uma conversa.
(Rapaz) bom dia seu cabo, o senhor se lembra de mim.

(Eu) rapaz, não tô lembrado não.
Com a mão na .40, porque a gente não se lembra de todos que já prendemos, afinal já é vinte dois anos de polícia.

(Rapaz) o senhor já trabalhou em ..., citando um bairro 

(Eu) já porque?

(Rapaz) o senhor já me prendeu uma vez, por desacato.

(Eu) é, há quanto tempo, desconfiando do caboclo, pronto para qualquer ação.

(Rapaz) mas não vou tomar o tempo do sr. não, só vim agradecer.

(Eu) pelo quê?

(Rapaz) quando o sr. prendeu, eu era viciado em maconha, e sr. pegou uma droga comigo também, fiquei uns dias no cadeião (cadeia pública da cidade), e quando eu saí, procurei ajuda como o sr. tinha me aconselhado.

(Rapaz) Hoje tenho trabalho fixo, trabalho numa ONG para ajuda de dependentes, minha vida mudou completamente, e toda vez que eu vejo um dos PMs que me prenderam, faço questão de parar e agradecer. Obrigado.

(Eu) qual o seu nome irmão?
já indo embora ele (Rapaz) diz : Antônio.
E ele sumiu na multidão.
Porque estou relatando este fato, porque alguns ainda ousam falar mal da polícia, generalizando fatos isolados, são coisas como estas que me fazem ter ORGULHO DE SER POLICIAL.

0 comentários :

Postar um comentário