Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

SGT CELSO


Associação dos Cabos e Soldados homenageia o Sargento PM Celso Aparecido Silva

 . 

SGT Celso Aparecido Silva, pessoa idônea e de caráter integro, morador da cidade de Dourados, casado,
 pai, avô carinhoso. Sua vida honrada nas fileiras da Corporação é sinônimo de presteza e apreço. Natural da cidade de São Bernardes (São Paulo), ingressou nas fileiras da Policia Militar de Mato Grosso do Sul em 1987, na qual fez diferença por sua competência profissional. Na cidade Dourados destacou-se na pelo serviço realizado no 3º BPM/P1, foi alicerce sólido ao integrar-se na equipe de Transito/PM e terminou sua trajetória profissional na Policia Ambiental de Bataguassu.Dia 24 de junho de 2012, mais um dia da batalha nossa de cada dia. Nosso amigo, irmão camarada deixa sua vida “de pessoa comum” e parte para labutar em defesa dos direitos do seu país. Sob as águas do Rio Paraná Celso Aparecido Silva é o Sargento Celso, Policial Militar Ambiental. Ele mais um amigo de labuta embarcam no barco com o mesmo entusiasmo e determinação dos dias de sol radiante. Essa será a ultima vez que veremos o sorriso de Celso, Companheiro de serviço, SGT Celso.
O reconhecimento por sua honestidade e companheirismo comprovou-se quando o mesmo ainda era Cabo PM, designado Diretor da Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, como representante foi voz ativa dos companheiros de serviço. Sargento Celso deixou sua marca na luta por melhorias nas condições de trabalho e dos momentos de lazer da classe. Diretor visionário eempreendedor, construiu e inaugurou o salão de festa da Associação e a partir de sua administração foi possível a realização dos torneios e campeonatos de futebol entre os times da Segurança Publica de Dourados e Região.
Sonhador e cheio de atitude, há aproximadamente cinco anos juntou-se ao Destacamento da Policia Ambiental em Bataguassu. Nos dias de folga era para os braços da família que o nosso amigo buscavaconforto e estabilidade, para os seus dias de missão.
Nós da Associação dos Cabos e Soldados, deixamos nossa gratidão, respeito e solidariedade à família do policial militar Sargento Celso e do amigo, pai e avô Celso Aparecido Silva, que Deus conforte vossos corações nesse momento de pesar. O reconhecimento de que nos servimos é pequeno demais diante do exemplo e merecimento que nosso companheiro merece. Pois se medirmos o grau de competência e afinco desempenhado por cada Policial que perdeu sua vida no cumprimento do dever, a sociedade, assim como o Governo terá um saldo devedor na reparação dos danos causados a família desses pais trabalhadores - pelos momentos de ausência e falta de reconhecimento in vida.
A esse policial militar, representante da instituição da segurança do nosso Estado, nossas honras e glórias pelos bons serviços prestados.
Como diz a música, “vai com os anjos! vai em paz. Era assim todo dia de tarde a descoberta da amizade, até a próxima vez. É tão estranho, os bons morrem antes, me lembro de você e de tanta gente que se foi cedo demais.... e você foi embora cedo demais e nós continuamos aqui... com o nosso trabalho e nossos amigos.”

Fonte: ACS DOURADOS

1 comentários :

Anônimo disse...

Nossa eu sinto muito!O filho dele o Paulo Cesar tah muito triste...e eu também to!

Postar um comentário