Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CURSO DE POLICIAMENTO DO DOF


As atividades vão até o dia 7 de dezembro em Dourados


 

foto
Foto: Divulgação
Coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte


Começou  hoje (19), em Dourados, o Curso de Policiamento Especializado de Fronteiras, realizado pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul, que vai capacitar 28 alunos de 11 Estados fronteiriços.
O curso é direcionado a policiais federais, rodoviários federais, militares, civis e peritos. Com um total de 180 horas/aula a capacitação vai retratar por meio de aulas práticas e teóricas as principais características da região de fronteira e a forma de atuação dos órgãos de Segurança Pública.
“As técnicas policiais utilizadas para o combate à criminalidade na região de fronteira, combate ao crime organizado e outros temas a serem abordados servirão de base para a criação de uma doutrina única a ser adotada e seguida pelos Estados participantes, de forma condizente com a realidade de cada localidade, para que em grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas possa haver controle e fiscalização em cada uma das regiões de fronteira”, explicou o comandante do DOF, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte.
O Curso com duração de três semanas está dividido em 16 disciplinas e faz parte das ações de segurança nos Estados brasileiros localizados na divisa com outros países através da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). O curso segue até o dia 7 de dezembro em Dourados.
Fonte: correio do estado

0 comentários :

Postar um comentário