Fazendo coro aos deputados federais Marçal Filho e Fábio Trad, ambos do PMDB sul-mato-grossense, o senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu, na última quinta-feira (8), que vai tentar uma composição com a presidente Dilma Rousseff (PT) para apressar a tramitação e aprovação da PEC 300 na Câmara dos Deputados. A proposta, que estabelece um piso salarial nacional para os servidores da segurança pública, está parada na Câmara desde 2010, quando foi aprovada em primeiro turno.
“Na próxima quinta-feira (15) o senador tem uma reunião com a presidente a vai solicitar agenda para que ela atenda a Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais do Brasil)”, garantiu Edmar Soares da Silva, que se reuniu com o petista. Edmar, além de presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), é diretor jurídico da entidade nacional.
Durante o encontro com Delcídio, foi entregue um ofício que solicita uma audiência com a presidente da República. Segundo Edmar, o senador garantiu “empenho máximo” para aprovar a PEC quando ela tramitar no Senado Federal e ainda ofereceu auxílio para os militares se deslocarem até Brasília (DF), nos dias 20 e 21 deste mês, quando uma grande marcha pela PEC 300 deve acontecer.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa
0 comentários :
Postar um comentário