Pages

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Servidores estranham e Governo reafirma pagamento para 1° dia útil


Secretário informou que calendário foi divulgado
Jéssica Benitez

Nesta  segunda-feira (4), primeiro dia útil do ano, o Governo do Estado libera R$ 405 milhões em folha de pagamento dos 70 mil servidores referente ao mês de dezembro. Alguns funcionários protestaram contra o calendário alegando que há anos o dinheiro é depositado em 1° de janeiro.



O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, lembrou que a data foi anunciada no dia 30 de novembro quando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fixou data em que o 13° salário sairia. “Isso foi amplamente divulgado”, ressaltou.

“Até onde eu sei está tudo normal. Vamos rezar para que tudo dê certo em 2016”, completou. Em Ponta Porã, a 342 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura informou que as remunerações estão nas contas dos trabalhadores, mas por questões burocráticas da Caixa Econômica Federal os valores ainda não foram disponibilizados.

A prática de depositar os salários do período dentro do mês trabalhado, afirma a nota divulgada pela prefeitura, é uma determinação do prefeito Ludimar Novais (PPS).

O município revela que alguns servidores reclamaram que não conseguiram sacar os valores do pagamento de dezembro nesta quinta-feira, apenas 20 dias após o depósito do 13º salário. A Prefeitura alegou ainda que cabe à instituição bancária distribuir o montante depositado nas contas dos servidores.

0 comentários :

Postar um comentário