Os policiais militares das unidades ligadas ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que se destacaram ao longo do ano de 2016 foram premiados nesta quarta-feira (14), com computadores, televisores, armas e os primeiros colocados de cada unidade receberam uma motocicleta cada um.
A premiação aos policiais é um reconhecimento pela dedicação e empenho no trabalho ao longo do ano e foi idealizada pelo atual subcomandante da Polícia Militar, coronel Francisco Assis Ovelar e mantida pelo comandante do CPM, coronel Waldir Acosta Ribeiro. “Nas empresas privadas existe premiação por produtividade e inspirados nisso resolvemos criar um sistema para incentivar ainda mais os policiais militares e os resultados mostram que está dando certo”, afirma Ovelar.
O cabo Joabe Nascimento Silva, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) está há 13 anos na Polícia Militar e nunca teve o trabalho oficialmente reconhecido, até a criação do projeto Meritocracia de Praças pelo CPM. “No ano passado eu me destaquei no trabalho e ganhei um televisor e este ano graças a dedicação diária e apoio dos colegas veio a moto”, comemora.
Quem também teve o trabalho reconhecido depois de 12 anos foi o cabo Marcos Peter, também do BPTran, que ficou entre os policiais que conquistaram a segunda colocação e vai começar o ano novo com uma TV digital de 32 polegadas na sala. “Essa iniciativa de premiar as atividades operacionais motiva muito a tropa, que trabalha mais animada e aguerrida”, reconhece.
Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, a premiação por Meritocracia de Praças representa o reconhecimento da dedicação dos policiais militares e o sentimento coletivo de gratidão. “Mato Grosso do Sul encontra-se em festa, com a PM reunida para premiar os valorosos guerreiros que trabalham em defesa da vida e da segurança”, pontuou.
Ao todo foram distribuídos mais de R$ 50 mil em prêmios, através de parceria entre os Conselhos Comunitários de Segurança, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e diversas lojas do comércio local. “Eu tinha um sonho de poder retribuir de forma mais palpável e reconhecer os nossos policiais militares abnegados e comprometidos com a segurança pública e isso torna-se realidade hoje”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira.
Entre os prêmios entregues estão seis motocicletas zero quilômetro. Os ganhadores dos primeiros lugares foram o cabo Vanderlei Loureiro Souza Júnior, do 1º Batalhão, o soldado Joel da Silva Soares, do 9º Batalhão, o cabo José Roberto Ferreira, do 10º Batalhão, o cabo Joabe Nascimento Silva, do BPTran, Leonardo Diarte Oliveira, da 5ª Companhia e o cabo José Manoel Ferreira de Melo, da 6ª Companhia.
De acordo com o comandante-geral da PM, a tropa mais motivada resultou em melhores serviços prestados à população, com mais prisões, mais apreensões de drogas, redução dos acidentes de trânsito em vias públicas e queda de índices daqueles crimes que mais impactam a sociedade, que são os contra a vida e o patrimônio.
Investimentos
Durante a solenidade de premiação por Meritocracia de Praças, realizada no auditório da UEMS, em Campo Grande, o secretário José Carlos Barbosa anunciou para o próximo dia 20 a terceira etapa de entregas do programa MS Mais Seguro. Serão mais R$ 6 milhões em investimentos em armas e viaturas que irão contemplar a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Sejusp
0 comentários :
Postar um comentário