Pages

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Governo autoriza concurso público para Polícia Civil com 210 vagas


O Governo do Estado autorizou a realização de concurso público para a Polícia Civil com 210 vagas para todo o estado. O edital deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado, conforme divulgado pelo Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul)

Estão confirmadas 100 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária e 30 vagas para Delegado de Polícia. 

A decisão foi tomada em reunião com os dirigentes do Sinpol-MS, o presidente, Giancarlo Miranda, e o secretário geral, Jaime Martinelli, juntamente com o assessor jurídico do Governo do Estado, Felipe Mattos, que representou o governador Reinaldo Azambuja. 

“Essa é uma luta do Sinpol, principalmente na questão da falta de escrivães de polícia. O concurso vai proporcionar um alívio para a categoria no desempenhar das suas funções, porque o que temos visto, são policiais sobrecarregados, principalmente no interior do Estado, onde vários colegas não conseguem tirar folga, haja vista estarem todos os finais de semana de sobreaviso”, 








O sindicato ressalta que as vagas anunciadas não são suficientes para suprir a demanda, mas acredita que em breve, mais policiais serão convocados para assumir essas vagas.



Na ocasião, Mattos também anunciou que o Governo irá autorizar, em até 90 dias, o concurso público para os cargos de: Perito Oficial, Perito Papiloscopista e Agente de Polícia Científica. 

“Conversamos também sobre outros assuntos de interesse da categoria, principalmente no que se refere ao cumprimento da carta compromisso e ele reiterou a fala do governador, de que vai cumprir todas as promessas”, finalizou.




Fonte: Midiamax

0 comentários :

Postar um comentário