Pages

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Proposta quer liberar militares de MS para promoção enquanto respondem a processo

Mudança em regra de aposentadoria também foi apresentada

Deputados aprovaram em primeira votação nesta terça-feira projeto de lei do Executivo que muda as regras para promoção de policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul. A proposta prevê que militares que estiverem respondendo a processo possam ser submetidos a promoção na carreira, situação vedada atualmente.
Autor de indicação que baseou projeto do Governo, Coronel David (PSC) explica que a mudança na regra fará com que o “bom policial seja privilegiado, e aquele que desabone a categoria não seja promovido”.
O deputado citou o exemplo de um policial que durante uma abordagem atirou nas pernas de um suspeito. Por regra, a conduta do PM se transformou em um processo crime e fez com que aquele militar ficasse impedido de participar de processo de promoção pelo período de três anos.
Com a aprovação do projeto, os militares poderão ingressar no quadro de acesso para fins de promoção enquanto forem réus em procedimentos abertos para apurar a conduta durante ou fora do trabalho

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Apenas 30% do efetivo PM está atuando nas ruas em Dourados durante manifesto

Aquartelamento deve durar até às 7h de sábado com somente cinco viaturas atuando na maior cidade do interior de MS

(Foto: Flávio Verão)

Apenas 30% do quadro de policiais militares efetivos estão em atuação nas ruas da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul após aquartelamento desta sexta-feira (01). Em Dourados, agentes do 3° Batalhão e Cavalaria da PM estão cumprindo programação de manifesto durante 24h em reivindicação ao reajuste de 7% no salário.
Apenas policiais oficiais e comissionados estão disponíveis para atender a demanda de solicitações no serviço de atendimento do 190, que está operando normalmente durante o movimento.
O líder da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar) em Dourados, Aparecido Lima, contou que os manifestantes estão sendo ameaçados de prisão, de exclusão à curso de cabos e soldados e de serem até tranferidos para outras localidades em decorrencia ao protesto. Ele afirma que apesar das ameaças, o movimento deve continuar até a manhã de sábado.
Foram liberadas apenas cinco viaturas para circular em Dourados durante o policiamento reduzido, e demais veículos da frota estão sendo impedidos de saírem do batalhão.