Pages

quinta-feira, 29 de março de 2018

Couto assume presidência da ACS, fala em justiça social e promete gestão democrática

Cabo Couto e Sargento Aparecido Lima: presidente e vice da ACS para o próximo quadriênio. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Cabo Couto e Sargento Aparecido Lima: presidente e vice da ACS para o próximo quadriênio. (Foto: Jeozadaque Garcia)

O cabo Mario Sérgio Flores do Couto tomou posse, nesta quarta-feira (28), como novo presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul). Em solenidade realizada no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em Campo Grande, ele assumiu o lugar de Edmar Soares da Silva, que comandou a entidade nos últimos oito anos.

“A cada um dos nossos 3.127 sócios, digo que fui eleito com um propósito de Deus, e esse propósito é o de fazer justiça social no meio de todos. Estou falando daqueles que estão esquecidos e não têm onde recorrer nos seus anseios e direitos. Eles saberão que existe um presidente que comprou a sua causa social em todos os aspectos”, discursou Couto, que agradeceu ainda seus familiares, esposa, diretores regionais e o agora ex-presidente Edmar.

Ele foi eleito no pleito de fevereiro com mais de 700 votos, ele vai comandar a maior entidade representativa dos servidores militares sul-mato-grossenses até 2022, tendo como vice o sargento Aparecido Lima da Rocha. Entre suas propostas de campanha, está a luta pelos direitos e valorização dos policiais, investimentos no setor jurídico da entidade, na transparência e aproximar ainda mais a ACS dos sócios.

Casado e pai de dois filhos, Couto nasceu no dia 30 de março de 1967 na cidade de Nioaque. Nos último quatro anos, ocupou o cargo de presidente do Conselho Fiscal da ACS. Além de policial militar, é também bacharel em Teologia pela Faculdade Sul-Americana de Londrina (PR), curso que foi concluído em 2005.

“Me coloco a inteira disposição de todos os nossos associados e também de todos os parceiros que queiram somar conosco nessa empreitada. Sei que estou diante de um grande desafio, mas tenham certeza de que, nos próximos quatro anos, farei o possível para dar uma resposta positiva aos nossos associados.

Nova diretoria foi empossada nesta quarta-feira, em Campo Grande. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Também foram empossados Fabrício de Carvalho Moura, novo presidente do Conselho Fiscal, e os 12 diretores regionais: Ramão Alves Mariano Neto (Aquidauana), Diego Alves Cristaldo (Bataguassu), Victor Hugo Nogueira (Corumbá), Cícero José de Lima (Coxim), Jander Espíndola dos Santos (Dourados), Wyllian Marques de Carvalho (Fátima do Sul), Mário Sérgio Peixoto Leite (Jardim), Rodrigo Nascimento Bonfim (Naviraí), Irmo Mathias Teixeira (Nova Andradina), Marco Antônio Benites (Paranaíba), Rodrigo Leite da Costa (Ponta Porã), Gislomar Elias da Silva (Três Lagoas).

A solenidade de posse ainda contou com a presença do presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, do vereador Betinho, do ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, do presidente da CDL, Adelaido Vila, do secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto de Assis, e representantes de outras entidades.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

0 comentários :

Postar um comentário