Representantes da categoria durante visita ao deputado Marçal Filho em Brasília-DF
DOURADOS – O deputado federal Marçal Filho (PMDB/MS) comemora os novos avanços nas negociações para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de número 300, que prevê um piso salarial unificado em todo o Brasil, para as Polícias Civil, Militar e Bombeiros.
Um novo acordo firmado entre lideranças partidárias e representantes de associações e sindicatos das polícias Civil, Militar e Bombeiros de todo o País, trouxeram novos avanços nas negociações, na Câmara Federal. Apesar de o acordo pedir a retirada do valor para piso salarial, mantendo assim a unificação nacional, o deputado federal Marçal Filho considera uma vitória para os policiais.
"Eles são os principais responsáveis por esse avanço. Tem sido uma luta cansativa, mas que no final valerá a pena. Esses policiais tem vindo à Brasília-DF, por várias vezes, em busca de melhoria para a categoria. É evidente que o que foi proposto, não é aquilo que nós esperávamos, mesmo assim pode ser considerado um grande avanço, pois o governo já admite a criação do piso e já existe o comprimisso que ele envie um Projeto de Lei estipulando o valor", ressaltou o deputado.
Na quarta-feira o deputado recebeu em seu gabinete, na capital nacional, os presidentes de Associação de Cabos e Soldados de Dourados, Aparecido Lima; de Campo Grande, Amauri Braga; de Jardim, Nabor Nardeli e de Amambai, Edilson Schoninger. O deputado recebeu ainda o presidente da Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos Militares e Bombeiros de MS, Thiago Mônaco Marques e o diretor administrativo da entidade Aires Pereira. Na semana passada o deputado esteve também reunido, em Brasília-DF, com o presidente da Associação dos Oficiais Militares de MS, Coronel Azamor, que estava acompanhado do Capitão Wanderlei Almeida.
Desde que assumiu o mandato, no início do segundo semestre de 2009, Marçal Filho se uniu aos deputados Coronel Paes de Lira, Capitão Assunção e Major Fábio, em favor da aprovação da PEC 300/446. "A minha preocupação não é somente com os policiais e seus familiares, mas com toda a sociedade e a segurança pública do Estado. Sabemos que um policial bem remunerado e com boas condições de trabalho, desempenha melhor sua função e esse projeto irá proporcionar isso", enfatizou o parlamentar.
Coronel Azamor ressaltou que o parlamentar é um companheiro importante nas lutas em favor da categoria. "O apoio dele é primordial para a provação da PEC 300. Com certeza podemos dizer que temos uma amigo na Câmara Federal", disse o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado.
"Considero o deputado Marçal um parlamentar que representa a categoria e a segurança pública de Mato Grosso do Sul, na Câmara Federal", ressaltou Aparecido Lima.
Foto: Divulgação
0 comentários :
Postar um comentário