Pages

domingo, 10 de abril de 2011

GOVERNADOR DE MS FAZ MANOBRA PARA NÃO DAR AUMENTO AO SERVIDORES ESTADUAIS

Representantes dos servidores públicos estaduais se revoltaram com a notícia veiculada pelo Governo Estadual de Mato Grosso do Sul de que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) teria recomendado ao governador não conceder qualquer reajuste nos salários neste ano de 2011.

“Os deputados têm reajuste de 60% e o governo não faz nada, tinha que cortar na própria carne. Agora, será que o alto escalão vai ficar sem aumento também”, questionou Edmar Soares, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro (ACS/MS).

Já o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol), Alexandre Barbosa, disse que por enquanto a categoria aguarda um posicionamento do governador André Puccinelli (PMDB).
“Estamos negociando. Se o governador sentar e falar que o reajuste será zero, aí a conversa vai ser outra”, ameaça Barbosa, sem especificar o que seria especificamente essa “outra conversa”.

Há rumores de que os policiais civis querem acertar com o Governo um aumento de até 14%, porém o representante do Sinpol não acredita nesse índice. “Creio que o reajuste vai ficar entre 5 e 6%. Pelo que conheço do governador, não vai ser maior”, conforma-se Barbosa.

O representate dos praças da Polícia Militar, Edmar Soares, ainda recorda das supostas “reservas financeiras”, alardeadas pelo governo estadual na mídia no fim de 2010.

“O governador falava que tinha bilhões em caixa, que o ano terminou com superávit, agora queremos ver esse dinheiro oras”, reclamou Soares, que indicou um aumento de 11,5% como pedido pela classe.
O governo estadual, com uma notícia distribuída pronta pela assessoria e reproduzida por muitos veículos de comunicação, alega que “corre risco de sofrer sanções na liberação de recursos e no pagamento da dívida externa em função dos gastos com a folha de pagamentos”.

Com a informação, o governador tenta jogar para cima do Tesouro Nacional os limites para barrar a negociação de correção salarial com os servidores públicos.

Fonte: MIDIAMAX(  texto)

1 comentários :

Lingua Preta disse...

Estou falando desse assunto no meu blog também, amigo, a luta vai ser dura contra esse governador cruel e dasalmado.

Postar um comentário