Pages

domingo, 10 de abril de 2011

POLICIAIS DE MS QUER INDICE ACIMA DE 13%.


Os praças da PM e dos Bombeiros de Mato Grosso do Sul querem um índice de reajuste salarial entre 12% e 13% para este ano. Segundo a Associação de Cabos e Soldados (ACS), o aumento representa a reposição da inflação e um adiantamento do quinquênio de 2013.

“Queremos que o governador antecipe a graduação prevista para 2013, o que representaria um aumento de 5% e reponha a inflação, o que somado da mais o menos o que pedimos”, afirmou Edmar Soares, presidente da ACS/MS durante reunião com as lideranças da classe na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

A proposta ainda deve ser aprovada em assembleia e enviada ao governador André Puccinelli. O reajuste proposto é idêntico ao de 2010, porém ano passado o governo reajustou em somente 5% o salário dos policiais militares e bombeiros.

“Quando soube do reajuste ano passado procurei diretamente o governador. Ele não mudou os 5%, mas garantiu que depois do ano eleitoral iria conversar com a classe, porém não nos atendeu mais, e tentados muito, inclusive protocolando ofícios”, comentou Edmar.

Durante a reunião, que contava com a presença de cerca de 50 representantes de batalhões, os praças desacreditam no aumento. “Acho que o governador não vai reajustar o salário no que queremos, e está precisando muito, salário nosso é defasado demais”, desabafou o Cabo Ramos, do 1º BPM.

Mudança de Patentes

Outro problema que a ACS tenta resolver é o atraso nas mudanças de patentes dos praças (desde soldado até sub-tenente). “Há mais de um ano que o governo atrasa a promoção. Temos que resolver isso”, alegou Edmar Soares.

O representante da ACS ainda indicou que, caso o governador não solucione os problemas, irá buscar vias judiciais para resolver o problema.

“Só para os praças a promoção está atrasada, para os oficiais não. O tratamento tem que ser igual, como manda a lei”, afirmou Edmar.

 
Fonte: midiamax

0 comentários :

Postar um comentário