Pages

sábado, 28 de julho de 2018

Presidente da ACS/MS repudia escolta com apenas um policial


Mario Sergio gravou vídeo de repúdio - Crédito: Divulgação

O cabo Mário Sérgio Flores do Couto, presidente da Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (ACS/MS) usou as redes sociais para divulgar um vídeo no qual repudia o fato de apenas um policial estar fazendo a escolta do preso resgatado por dois indivíduos na tarde desta sexta-feira (27) no Hospital da Vida, em Dourados.

Do Couto disse que notificará o Ministério Público para que seja cobrada do poder público a presença de efetivo maior nestes tipos de ações antes que um policial militar venha perder a vida por conta de falta de estrutura.

“Venho aqui prestar a minha indignação pelo fato ocorrido esta tarde no Hospital da Vida. O fato é sério e nós não vamos aceitar esse tipo de situação infringindo a legislação, quando um policial só fazia a escolta de um preso. Nós como entidade representative, vamos notificar o Ministério Público e nós queremos uma resposta imediata antes que um policial nosso venha a falecer no estrito cumprimento do dever legal. Então estou comunicando que nós vamos tomar providência enérgica em relação a este fato e nós queremos uma resposta do poder público o mais rápido possível”, disse o presidente da ACS.

“Não tem gente suficiente. Vivemos uma segurança pública falida. A polícia em Dourados tem feito milagres. O certo seria dois policiais para cada preso. O pessoal fez um resgate de cinema, não tinha como saber quem era enfermeiro e quem era bandido”, disse Aparecido Lima da Rocha, vice-presidente da ACS, e representante de Dourados.

http://www.progresso.com.br/policia/presidente-da-acsms-repudia-escolta-com-apenas-um-policial/364084/

0 comentários :

Postar um comentário