*NOTA DE REPUDIO*
A Associação de Cabos e Soldados da PM/BMMS, vem através do seu vice Presidente Estadual, 3º Sargento PM RR Aparecido Lima da Rocha, repudiar a filmagem e a exposição de imagens de Policiais Militares durante o exercício de suas funções legais e constitucionais na cidade de Itaporã/MS.
Um cidadão sofreu uma abordagem legal de fiscalização de trânsito e passou a filmar e agir de forma desrespeitosa com a equipe policial que fazia o trabalho preventivo naquela localidade.
É de conhecimento publico que trabalho de prevenção, como o realizado no assunto em tela, ajuda a reprimir infrações e crimes de trânsito não somente na cidade de Itaporã, mas em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Sob alegação de que “os policiais militares deveriam fechar bocas de fumo em Itaporã e não prender moto de trabalhador...” frase esta mencionada diversas vezes no vídeo, o cidadão tentava obstruir o serviço policial que naquele momento fiscalizava documentação de condutores e veículos.
O fato que a ação é legal e que a exibição de imagens de policiais militares de serviço, sem previa autorização superior, além de constrangimento ilegal, constitui uma grave ameaça à segurança e a integridade física daqueles que labutam 24 horas por dia em defesa da comunidade.
Através dos meios legais será impetrado ao produtor e divulgador das imagens, ação visando reparar os danos causados a imagem dos policiais, bem como da instituição.
No mais, essa atitude isolada não se constitui em opinião pública contraria as ações de fiscalização da PM na cidade de Itaporã, na verdade, a esmagadora maioria dos munícipes chancelam e apoiam essas ações que visam trazer cada vez mais segurança aquela cidade.
Dourados-MS, 03 de marco de 2022.
Assina: Aparecido Lima da Rocha – Vice Presidente Estadual da ACSPMBMMS.
0 comentários :
Postar um comentário