Pages

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Reinaldo troca comando e garante permanência do DOF em Dourados

 




Dourados (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou, na tarde dessa quarta-feira (21), da troca de comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados e da troca de direção do Departamento de Operações de Fronteira e garantiu a permanência do DOF em Dourados.

A partir de agora, quem comanda o 3º BPM de Dourados é o tenente-coronel Carlos da Silva, que sucede o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, que passa a dirigir o DOF.

O governador destacou que essas trocas de comando estão acontecendo em todas as unidades de segurança pública do Estado e servem como uma forma de oxigenar o quadro de oficiais. “Essas trocas são importantes e estamos realizando na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros, na Polícia Rodoviária Estadual, enfim em todas as unidades de segurança pública, com o objetivo de oxigenar nossos quadros de oficiais”, afirmou Reinaldo.

Ele ainda ressaltou que a segurança pública é uma de suas prioridades, onde ele destaca que haverá o aumento no quadro dos efetivos, garantindo assim maior segurança à população de MS. O governador aproveitou a oportunidade para falar sobre a diária remunerada, que deverá ser implantada no Estado através de um projeto de lei, “essa diária remunerada possibilitará nossos policiais evitem fazer bicos fora do horário de serviço”, disse.

Em relação à sede do DOF, o governador garantiu que ela permanecerá em Dourados, e destacou que existem recursos de emendas parlamentares federais, da época em que era deputado, para a construção da sede própria do departamento de operações de fronteira. “Com os recursos vindos da emenda parlamentar, o governo vai colaborar para que o DOF tenha sua sede própria em Dourados”, afirmou o governador.

Por fim, Reinaldo destacou que a missão é melhorar o policiamento nas fronteiras do Estado, que segundo ele estão “desguarnecidas” e anunciou uma reunião com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo para tratar de formar de como melhorar a segurança nas fronteiras de Mato Grosso do Sul.

http://www.sejusp.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=148&id_comp=1386&id_reg=288050&voltar=home&site_reg=148&id_comp_orig=1386

0 comentários :

Postar um comentário